clínica de Recuperação clínica de Recuperação clínica de Recuperação
X
Preencha os campos a seguir que nossos especialistas entrarão em contato com você!

name="frmForm">

Tratamento Alcoolismo

O Melhor tratamento, desenvolvido exclusivamente para atender quem sofre com o Alcoolismo.

Tratamento Alcoolismo
Tratamentos
 
 
Tratamento Alcoolismo

Possuímos o melhor tratamento de alcoolismo do Brasil, nossos métodos de tratamento para Dependentes de Álcool são exclusivos, assim atendemos a necessidade de cada um em sua individualidade.

O tratamento é complexo e engloba os aspectos biológicos e psicossociais, bem como o meio familiar, profissional e social onde o paciente está inserido. Utilizando um tratamento multidisciplinar, tratamos do alcoolismo desde a estrutura comportamental do paciente, dando um enfoque para os comportamentos, pensamentos, sentimentos, conceitos e meio de vida do dependente Alcoólico.

Os Dependentes de Álcool costumam racionalizar que seus problemas não são tão grandes assim e que podem parar a qualquer momento com o uso da bebida, mas como sabemos, o alcoolismo é uma doença grave que desenvolve sérias complicações físicas, que podem chegar a ser irreversíveis (ex: cirrose hepática).

O diagnóstico do alcoolismo considera a intensidade da dependência, sendo classificadas em três níveis: Leve, Moderada e Grave.

Dependência Alcoólica de Intensidade Leve



Pessoas que, apesar do abuso de bebidas alcoólicas, possuem baixo comprometimento da saúde física e psíquica. Ainda é comum encontrar motivação e aceitação ao tratamento. Cuidar da saúde neste estágio pode evitar que o alcoolismo se agrave.

Dependência Alcoólica de Intensidade Moderada



Neste nível, o consumo excessivo de álcool faz com que a pessoa tenha um alto comprometimento da saúde física e psíquica. Geralmente há recusa em qualquer tipo de ajuda, mesmo tendo as relações familiares e profissionais prejudicadas e negligenciadas.

Dependência Alcoólica de Intensidade Grave



Neste nível, o consumo excessivo de álcool faz com que a pessoa tenha um alto comprometimento da saúde física e psíquica. Geralmente há recusa em qualquer tipo de ajuda ou tratamento, mesmo tendo as relações familiares e profissionais prejudicadas e negligenciadas. A decisão dos responsáveis ou familiares em intervir é fundamental para que o dependente de Álcool possa sair da situação crítica em que se encontra. Esta decisão de realizar um tratamento contra sua vontade, é amparada pela Lei 10.216 de 6 de abril de 2001, que defende o direito dos familiares e responsáveis buscarem um tratamento de recuperação especializado para salvar a vida do dependente.

Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada para atender as reais necessidades e o grau de Alcoolismo em que os pacientes se encontram, sendo realizados por nossa equipe médica e psicoterapêutica que acompanha os pacientes durante todo o processo de reabilitação.
Ctes,

Desintoxicação

A desintoxicação passa por um processo de manutenção da abstinência onde com o devido tratamento medicamentoso administrado por um corpo clinico médico, venha a oferecer recursos auxiliando e removendo o desconforto que a falta da substância causa no organismo e na mente do dependente.

É comum dependentes de Álcool terem um choque de abstinência quando internados, uma vez que o cérebro e o organismo habituado a receber variados níveis de Álcool no dia irá ainda continuar, por um tempo indeterminado, a mandar estímulos para que este faça uso destas substâncias.

Uma vez internado o dependente, a equipe multidisciplinar irá trabalhar esses processos orgânicos e cognitivos de forma paciente e com efeito de tranquilizar, aconselhar e tratar todas as áreas afetadas pelo consumo do álcool.

Reabilitação

A Reabilitação dos dependentes de álcool depende de uma série de fatores, em suma individuais, como rendição e dissolução de pensamentos, sentimentos e comportamentos associados ao alcoolismo. O processo com uma equipe multidisciplinar, terapias, atendimentos médicos, psicoterápicos, exercícios agregados com o tratamento clinico e mais os ensinamentos espirituais dão ao dependente de álcool uma, auto confiança e mudança de valores e conceitos de que ele é capaz de superar o alcoolismo e se manter limpo.

O mais importante é a reabilitação cognitiva-comportamental do paciente, modificando hábitos ligado ao alcoolismo e desestimulando o organismo a sentir a falta do álcool, reinserindo valores e virtudes para o bem-estar do paciente.


Internação

A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso do álcool. A reclusão do dependentes de álcool da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de alcoolismo acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.